Câmara de Osasco aprova prioridade de matrícula para alunos em situação de acolhimento
Projeto passou no segundo turno e agora segue para análise do Executivo
Projeto passou no segundo turno e agora segue para análise do Executivo
A Câmara Municipal de Osasco aprovou, nesta quinta-feira (24), projeto de iniciativa parlamentar que representa importante avanço para crianças e adolescentes oriundos de programas de acolhimento.
O plenário aprovou o Projeto de Lei 1/2024, que dispõe sobre a prioridade de matrícula para alunos residentes em serviços de acolhimento institucional nas escolas de período integral da Rede de Ensino de Osasco.
O autor do projeto, o vereador Josias da Juco (PSD) explicou que o texto representa um benefício muito grande para as crianças e adolescentes acolhidos nesses espaços. Isso porque as escolas de tempo integral oferecem atividades no contraturno das aulas, ajudando a fortalecer aspectos emocionais e sociais dos estudantes.
“Priorizar os alunos em situação de acolhimento, vem ao encontro do acolhimento escolar, que é uma política importante nas escolas que atuam no período Integral, pelo fato de os alunos passarem a maior parte do dia no ambiente de ensino”, justificou o parlamentar.
O texto recebeu 15 votos elaborados em segundo turno e será encaminhado à fiscalização do prefeito Gerson Pessoa (Pode), que tem poder de sancionar ou vetar.
Cidadão Osasquense
O plenário ainda aprovou, em votação única, com 16 votos completos, o Projeto de Decreto Legislativo 6/2025, que trata da concessão de Título de Cidadão Osasquense ao empresário Edilson Devechio, do Grupo Deveck. A empresa atua na área da construção civil.
Segundo o autor da proposta, vereador Guilherme Prado (PRD), além de empresário bem sucedido e morador de Osasco, Edilson tem atuação impactante junto à sociedade osasquense.
"É um morador muito antigo da nossa cidade. Empresário, contribui para vários projetos importantes e, agora, essa Casa vai ter a honra de reconhecê-lo como cidadão osasquense", justificou Guilherme Prado, após a votação.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Reviravolta no Caso: Pai Acusado de Tentar Matar Filhas em Osasco é Liberado Após Depoim...
Beto Piteri Reassume Prefeitura de Barueri Após Liminar do TSE Suspender Cassação
Parlamentares de Osasco reforçam papel dos trabalhadores no desenvolvimento da sociedade
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação do PS Pestana
Erico Sifronio - 1º de Maio: Dia de Luta e Celebração da Classe Trabalhadora no Campo de Bagatelle